terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ata da Terceira Reunião ANJOS DAS ÁGUAS

Ata da Reunião da Anjos das Águas
Ata da Reunião da Anjos das Águas: Aos seis dias do mês de Agosto do ano de dois mil e onze, às quinze horas e trinta minutos, na Rua Gonçalves Dias, Centro, Capivari de Baixo, Estado de Santa Catarina, reuniram-se os membros da Anjos das Águas para discutir assuntos relativos a associação, o presidente Sr. Richard Fidelix Lorenzi presidiu os trabalhos, e convidou a mim, Srª Talita Vieira da Silva, para lavrar a presente Ata. Assumindo a direção dos trabalhos, o presidente agradeceu a presença de todos, entregou uma cópia para cada do Estatuto aprovado em cartório, o Srº Rudmar Alves ficou responsável de enviar o Estatuto para o e-mail dos sócios. Comentou da prospecção de novos associados, entre eles: De Bona – professor de História da UNISUL, cursando Arqueologia Aquática, e ex-integrante da ONG – Barra Sul; Andreson – Bombeiro de Capivari de Baixo; Vitor – Técnico em Administração e Cursando RH; Guilerme – Programador, pedagogo e Cursando gestão de projetos. Frisando que ambos vinham para acrescentar ao capital humano da associação. O mesmo cobrou as fotos que ficaram de responsabilidade dos sócios trazerem, que servirá tanto para o acervo de fotos quanto para criação de novos projetos. Mas novamente ficou acordado para trazer na próxima reunião, e foi pedido o comprometimento de todos. O Srº Rudmar Alves ficou de conseguir fotos com Cristina do Blog Surpresas do Mar. Os Srºs Richard Fidelix Lorenzi e Rudmar Alves ficaram de conseguir com a prefeitura de Capivari de Baixo, mesas e cadeiras para as reuniões a Anjos das Águas. Foi indagado ao Srº Rainério Lorenzi as questões das camisetas, o mesmo confirmou que a Anjos das Águas receberão as camisetas, que foram patrocinadas pela FAM – Metal, com a previsão de recebimento ao final do mês. A pedido do presidente todos os sócios aplaudiram a meta cumprida pelo Srº Rainério Lorenzi. O Sr Richard Fidelix Lorenzi (presidente), comentou que o escritório de Contabilidade (ETSUL), que vai nos assessorar na criação e manutenção da OSCIP. Estão dando entrada na documentação para o CNPJ, irá faltar apenas: Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado, Alvará de Funcionamento, declaração de isenção de imposto de renda (na época), Obrigações acessórias (RAIZ, DMSP). Ficou acordado que a Anjos das Águas arcará apenas com os custos operacionais, foi agradecido o apoio da ETSUL Contabilidade na luta pelas causas ambientais. O Srº Rudmar Alves ficou responsável de buscar o numero para isenção do alvará para Capivari de Baixo. O Srº Richard Fidelix Lorenzi pediu a participação do Srº Rudmar Alves (Tesoureiro) na demonstração da tabela de custos e despesas, ambos ficaram responsáveis por fazer uma folha para que os membros do Conselho Fiscal assinem o documento, e irão fazer uma nova planilha para divulgação do Blog, dos custos e despesas da entidade, demonstrando assim a legitimidade e transparência na prestação de contas da associação. Foi solicitada a Contribuição dos sócios para auxilio no custeio dos gastos. O Srº Richard Fidelix Lorenzi ficou responsável em contatar o Srº Ricardo (membro da FAEPESUL), para auxilio na realização dos projetos previstos. O Srº presidente informou a Palestra que concedida pelo Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo, sobre 1º socorros e cuidados no mar. Onde foi debatido o público alvo (decidido toda comunidade), Local da palestra (centros comunitários), Dia da palestra (03/09/2011 às 13:00h). A data e a quantidade de pessoas serão confirmadas pelo Sr Richard Fidelix Lorenzi, que em entrará em contato com o Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo. Somente depois disso, será feito a divulgação em rádio, blog, jornais e outros meios de comunicação. O Srº Richard Fidelix Lorenzi entrou em contato com o SENAC, para nos auxiliar nos projetos. A turma de Processo Gerencial faz um trabalho de Consultoria Voluntária e foi solicitado a mim Srª Talita Vieira da Silva de conversar com o coordenador do curso para buscar alguma possibilidade no auxilio aos projetos da associação. Encaminhado alguns contatos com possíveis parceiros, onde obtivemos um contato com a FUN DIVE, se propôs a auxiliar. Onde foi solicitado inicialmente material de mergulho. Entretanto, o buget da empresa foi fechado, e foi pedido para retornar o contato com o Srº Mário Salerno em outubro deste ano. Os Srº Richard Fidelix Lorenzi e  Srº Ricardo Rosa da Silva ficaram responsáveis em buscar recursos com o poder público, para manutenção da associação. O Srº Richard fidelix Lorenzi procurou o SEBRAE para auxilio na estruturação da associação, e na busca de recursos. Onde foi muito bem atendido pelo Srº Altair, que conseguiu materiais, editais, como se estrutura uma OSCIP, contatos na área. E o mesmo, pediu que assim que tivéssemos o CNPJ enviássemos à ele para cadastro da associação no SEBRAE. Foi encaminhado alguns e-mails pelo Srº Richard Fidelix Lorenzi School Divers, onde a ADRENAILHA se mostrou interessada em auxiliar a Anjos das Águas. No primeiro momento, eles subsidiariam grande parte dos custos do curso, e os interessados arcariam com o custo operacional (materiais, saídas de mar, confecção de carteirinhas “PADI”). Os cursos são ministrados por professores credenciados pela PADI, e materiais de ótima qualidade, podendo ser parcelado em 3x. Duas modalidades foram inclusas:
·        O Curso de Skin Diver que forma mergulhadores de flutuação. Ensina técnicas e utilização dos equipamentos básicos como máscara, nadadeira, snorkel e cinto lastro, entraas e saídas em águas muito profundas. Tempo de curso - 8 horas. Custo operacional de R$ 150,00 por aluno. Onde se interessaram: Richard Fidelix Lorenzi, Michel Fernandes, Rudmar Alves, Helton Édio da Silva, Talita Vieira da Silva.
·    O Curso de mergulho de entrada - Open Water Diveré o curso básico completo. Nele o aluno aprende sobre equipamentos, física, fisiologia no mergulho, ambiente subaquático, bem como realizar um mergulho divertido e com total segurança. Habilita o aluno a realizar mergulhos até 20 metros de profundidade, locar equipamentos, planejar mergulhos e participar de operações de mergulho em qualquer parte do mundo. Duração: 8 horas de teoria, 6 horas de treinamento em águas confinadas e 4 mergulhos nas Ilhas Mata-Fome e Aranhas (calendário a combinar).Inclui: teoria, treinamento, livro, log book, tabela de mergulho, quatro mergulhos, equipamentos durante o curso e certificação internacional PADI. Custo operaional R$ 400,00 por pessoa. Onde se interessaram: Richard Fidelix Lorenzi, Michel Fernandes, Rudmar Alves.
O Srº Richard Fidelix Lorenzi pediu desculpa pelo rascunho da ATA da segunda Reunião que foi extraviado. E pediu novamente comprometimento dos sócios para suas responsabilidades. A Srª Camila Fidelix Lorenzi ficou de trazer para a próxima reunião, uma lista entre o que conseguimos e o que necessitamos para auxiliar na busca dos recursos necessários.
Foi iniciado o planejamento dos projetos esboçados na segunda reunião:

  • Site dos Anjos das Águas (CP) – nenhuma idéia para compor o banco de dados foi dada. O Srº Richard Fidelix Lorenzi ficou de falar com a Srª Renata – Coordenadora do Curso Técnico em Informática do colégio CEDUP – Diomício de Freitas.
  • Gincana Ecológica (MP) – buscar integração com o SESC, para fazer um projeto em conjunto para limpeza da Lagoa do Campo Bom, no evento SESC Verão, o Srº Ricardo Rosa da Silva ficou responsável em buscar contato com o SESC e prefeitura municipal da Jaguaruna.
  • Evento Preservar (CP) – foi confimado as pessoas que irão participar do evento "preservar", e os materiais necessários para o evento. Os Srº Richard Fidelix Lorenzi e  Srº Ricardo Rosa da Silva ficaram responsáveis em montar um informativo e apresentar a Anjos das Águas no evento. O Srº Rudmar Alves vai buscar fotos com a Srª Cristina do Blog Surpresas do Mar, e irá mergulhar para fazer a limpeza simbólica do rio Tubarão, retirando alguns materiais. O Srº Adenir Rosa Filho participará tirando fotos do mergulho e do evento. Eu, Srª Talita Vieira da Silva irei anotar as atividades realizadas no dia do evento e informar na próxima reunião. O Srº Michel Fernandes irá ceder à tenda, e auxiliará nas atividades no estande. O Srº Ricardo Rosa da Silva entrará em contato com a PróFilms para conseguir os informativos, fotos e logotipo para a Anjos das Águas. O Srº Richard Fidelix Lorenzi irá buscar um manequim para trajar de mergulhador para o evento e irá buscar o vídeo sobre a primeira ação da Anjos das Águas, Retirada da Draga do Rio Tubarão. Perguntar para os coordenadores do evento a possibilidade de fazer uma confraternização entre os sócios no local do evento.
  • Recolhimento de Rede de Pesca (LP) – projeto será debatido futuramente.
  • Palestra – o Srº Richard Fidelix Lorenzi ficou de planejar uma palestra com materiais de pose pessoal.
  • Acervo de Imagens (CP) – atualmente contamos com imagens e vídeos da 1ª ação dos Anjos das Águas, realizado dia 8 e 9 de Julho, que foi a Retirada da Draga do Rio Tubarão. Fotos das reuniões e da sede. O Srº Rudmar Alves ficou de conseguir algumas imagens com a Sr Cristina do Blog Surpresas do Mar.
  • Criação do Informativo e o Banner (CP) – O Srº Ricardo Rosa da Silva entrará em contato com a PróFilms para conseguir os informativos, impressão das fotos e logotipo para a Anjos das Águas.
O Srº Rudmar Alves ficou de fazer cotação do custo dos adesivos. A Srª Camila Fidelix Lorenzi irá se informar como a Anjos das Águas pode participar do Dia D e do Sábado Feliz. O Srº Rudmar Alves ficou responsável de enviar a ATA e o Estatuto para os membros da associação. O Srº Richard Fidelix Lorenzi agradeceu o comprometimento: do Srº Rudmar Alves; pelo auxilio na documentação, e cobrança da contribuição dos sócios, do Srº Elton Ribeiro Figueiredo; que fez o balancete de contas, e auxilio nas questões financeiras; de mim, Srª Talita Vieira da Silva; que me comprometi em fazer a ATA da 3ª Reunião, e assumindo responsabilidades advindas da presidência, O Srº Rainério Lorenzi que conseguiu o patrocínio para as camisas para a Anjos das Águas, e todos presentes na reunião que estão não apenas buscando um mundo melhor, mas estão se comprometendo na luta pelo meio ambiente. Como nada mais houvesse a ser tratado, o senhor presidente da Anjos das Águas deu por encerrados os trabalhos marcando a próxima Reunião para o dia três de Setembro de 2011, e eu, Srª Talita Vieira da Silva, secretariei e lavrei a presente ata que, lida e achada conforme, contém as assinaturas de todos os Membros do Conselho Diretor, como prova a livre vontade de cada um de prosseguir com os trabalhos da Anjos das Águas.
Capivari de Baixo, 06 de Agosto de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!
Agradecemos por visitar e ajudar a divulgar os ideais da OSCIP - ANJOS DAS ÁGUAS.