terça-feira, 25 de agosto de 2015

Melhores pontos de mergulho da região Sul do Brasi

Mergulho

O litoral catarinense apresenta os melhores pontos de mergulho da região Sul do Brasil. A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, próxima a Florianópolis e Bombinhas, é o local preferido pelos praticantes do mergulho autônomo. Já os adeptos do mergulho livre vão encontrar nas enseadas, costões, ilhas e praias de Bombinhas, Porto Belo, Florianópolis e Garopaba ótimos pontos para se aventurarem dentro d’água.

 
Costa Verde e Mar

Bombinhas


Prainha, Ponta da Sepultura, Praias do Embrulho, da Lagoinha, de Quatro Ilhas, do Retiro dos Padres e da Tainha

Praia da Sepultura
Praia da Sepultura

Vários costões com ótimas condições para o mergulho livre.

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Localizada a 6,5 km de Bombinhas, é o melhor ponto de mergulho autônomo do sul do Brasil, com uma grande biodiversidade de espécies para observação (garoupas, meros, polvos, arraias, lulas, vieiras, lagostas, tartarugas, golfinhos, pinguins, baleias, etc). A visibilidade média varia entre 10 e 18 m, e o mergulho pode atingir mais de 30 m de profundidade. Apenas operadoras credenciadas estão aptas a fazer os passeios até essa reserva de grande importância ecológica e científica, com várias restrições em relação à visitação turística.
Sede da Reserva – Florianópolis. Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, Km 02, Jurerê.
Fone:(48) 3282-2163 / (48) 3369-4231

Ilha do Macuco
O Navio Orion naufragou nesse local em 1915 e é hoje objeto da curiosidade dos mergulhadores. Profundidade: 2 a 11 m.

Batismo submarino
Mesmo quem nunca mergulhou pode experimentar o esporte pela primeira vez, contando com a estrutura e segurança oferecida pelas diversas operadoras da cidade. O mergulho é precedido de explicações teóricas (algumas escolas oferecem adaptação em piscina) para que o aluno se familiarize com as regras de segurança do mergulho autônomo e com o uso do cilindro. O batismo é feito principalmente na Ilha do Arvoredo, na Ponta do Estaleiro e na Ilha do Macuco (ou do Amendoim).



Penha


Litoral
Penha tem bons pontos para mergulho. Normalmente, a água é cristalina, com boas condições para a observação da fauna aquática em mergulhos livre ou autônomo (com cilindro).

 

Porto Belo


Ilha de Porto Belo
Existem 6 trilhas subaquáticas mapeadas, que conduzem os mergulhadores pelos principais pontos de observação da fauna marinha local. Crianças e pessoas que não têm prática no esporte também podem experimentar essas trilhas, que oferecem acompanhamento de monitores.
Fone: (47) 3369-4146
www.ilhadeportobelo.com.br



Grande Florianópolis

Florianópolis


Ilha do Campeche
Águas claras e protegidas com profundidades que variam de 3 a 8 m.

Praia da Lagoinha
O mergulho livre no costão é bastante tranquilo nessa praia de águas cristalinas, situada no norte da Ilha de Santa Catarina.

Obs.: as operadoras da cidade oferecem também passeios para outros pontos da costa, especialmente a Ilha do Arvoredo, melhor ponto de mergulho autônomo do Sul do Brasil, localizada em frente ao município de Bombinhas.


Encantos do Sul

Garopaba


Ilhas do Coral, Moleques do Sul e Ilhote de Siriú
São os melhores pontos para a prática de mergulho livre e autônomo da região. Empresas especializadas oferecem o batismo submarino para os iniciantes e aulas para quem quer se aperfeiçoar.


Fonte: Santur: Venha descobrir Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!
Agradecemos por visitar e ajudar a divulgar os ideais da OSCIP - ANJOS DAS ÁGUAS.