quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ata da Primeira Reunião ANJOS DAS ÁGUAS

Ata da Reunião da Anjos das Águas
Ata da Reunião da Anjos das Águas: Aos onze dias do mês de Junho do ano de dois mil e onze, às quinze horas e trinta minutos, na Rua Gonçalves Dias, Centro, Capivari de Baixo, Estado de Santa Catarina, reuniram-se os membros da Anjos das Águas para discutir assuntos relativos a associação, o presidente Sr. Richard Fidelix Lorenzi presidiu os trabalhos, e convidou a mim, Srª Talita Vieira da Silva, para lavrar a presente Ata. Assumindo a direção dos trabalhos, o presidente agradeceu a presença de todos, Informando que alguns canais da mídia divulgaram a criação da OSCIP – Anjos das Águas, entre elas: SC24Horas, Notisul, Rádio Super Santa, Rádio Tubá, o Blog Surpresas do Mar. Onde foi passando a palavra ao Srº André Luiz de Pieri que leu a postagem do Blog Surpresas do Mar para todos os sócios presentes. Dando seguimento a reunião o Srº Richard Fidelix Lorenzi mostrou o Logotipo da Anjos das Águas confeccionado pelo sócio Srº Adenir Rosa Filho, que tinha na sua simbologia: o molde em formato de placa de trânsito, chamando a atenção a causa ambiental; a bandeira nacional mostrando o patriotismo, e o comprometimento com o Brasil(meio ambiente); sigla OSCIP, que significa – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público; O nome da entidade “ANJOS DAS ÁGUAS”; o mergulhador simbolizando como teve inicio a idéia de criação da entidade, atividade esportiva realizada pelos participantes, foco da Anjos das Águas (ambiente aquático), projetos ligados diretamente ao mergulho (coleta de lixo,  recolhimento de redes de pesca, exposição da vida marinha e lixo encontrado nos rios, lagos e litoral); as assaz simbolizando o Anjo dentro de cada membro da associação, que buscam em comum a conscientização e preservação do ecossistema; data de fundação da entidade, 07 de Maio de 2011; o município onde se encontra a sede - Capivari de Baixo; e as cores em homenagem ao município de Capivari de Baixo, onde fica a sede da Associação. O presidente ficou responsável de arrumar os documentos para criação da Associação, e encaminhá-los para o Cartório Regional de Capivari de Baixo. Vendo que os custos seriam alto, o Srº André Luiz de Pieri deu a idéia para os sócios de contribuírem com um valor de R$10,00 mensais, para colaborar nas despesas gerada pela questão burocrática. Sendo assim, a idéia foi aprovada por aclamação dos sócios. O Srº Rainério Lorenzi cobrou inicio dos projetos, pedindo alguma idéia dos sócios para algum projeto, o Srº Rudmar Alves comentou a importância de fotografarmos algum ambiente aquático da região, então surgiu uma discórdia no local para iniciarmos um projeto, pois que a Srª Adriana Fidelix Lorenzi sugeriu que cada sócio trouxesse na próxima reunião fotos de algum ambiente aquático da região, que seria discutido entre os sócios o melhor local para se fazer uma ação ambiental, a idéia foi aprovada por aclamação pelos sócios. Então, foi dado inicio ao esboço de possíveis projetos, o Srº Rudmar Alves deu a idéia da “Gincana Ecológica”; na qual foi aprovada por aclamação. O Srº Richard Fidelix Lorenzi deu a idéia da criação de um acervo fotográfico, com fotos dos ambientes aquáticos da região e uso em possíveis outros projetos similares (cartazes, folders, informativos, palestras, mural, entre outros), o mesmo não contou com aceitação do Srº Rudmar Alves que pretendia buscar um único foco, depois de algum dialogo foi frisado que no Estatuto consta a informação de criação de acervo, então se decidiu por implantar o projeto por aclamação dos sócios. O Srº Rudmar Alves deu a idéia de criação de um grupo de mergulhadores da associação, para buscar e recolhimento de redes pesqueiras perdidas no mar, no qual impacta diretamente ao ecossistema aquático, a idéia foi aprovada por aclamação, com um ressalvo; no alto custo para bancar esta atividade; no material necessário; na criação do grupo de mergulhadores e no tempo para realização da atividade. O Srº Richard Fidelix Lorenzi deu a idéia da criação de um site para divulgação da associação e outras informações pertinentes, o mesmo entrou em contato com a coordenadora do curso de Informática do colégio CEDUP de Tubarão, e a mesma pediu por um site mais elaborado, que seria utilizado como projeto de conclusão de curso pelos alunos do curso de Informática. Então, o Srº Richard Fidelix Lorenzi acrescentou a idéia de inserir um banco de dados e criar “a carona solidária” no site. Os sócios não aprovaram a idéia de criação da carona solidária, pois fugia do foco da entidade, e cada um ficou responsável em buscar outra forma para criar o site. O Srº Ricardo Rosa da Silva deu a idéia de criar um Informativo, contendo informações básicas da associação, utilizando o acervo de fotos, e fazer um banner com o logo da associação na participação em eventos, a idéia foi aclamada pelos sócios. O Srº Richard Fidelix Lorenzi deu a idéia de criação de Palestras Ambientais, utilizando material em posse do mesmo e fotos do possível acervo fotográfico, a idéia foi aclamada pelos sócios. Então, recebemos a visita dos membros do projeto “Preservar”, onde Carla convidou a Anjos das Águas para participar do evento “PRESERVAR” no dia 17/09/2011, no Clube Náutico 29. Onde se reunirão várias associações da região, a proposta foi aclamada pelos sócios. Onde o Srº Richard Fidelix Lorenzi ficou responsável por apresentar a Anjos das Águas no estande, juntamente com o Srº Ricardo Rosa da Silva. O Srº Rudmar Alves ficou responsável por fazer o mergulho junto com outros mergulhadores e fazer a limpeza simbólica do rio Tubarão, retirando alguns materiais, o Srº Adenir Rosa Filho fico responsável pelas fotografias no dia do evento, o Srº Michel Fernandes ficou responsável pela tenda e auxilio nas atividades no estande e eu Srª Talita Vieira da Silva fiquei responsável em anotar as atividades realizadas no dia do evento e passá-las na reunião seguinte. O Srº Rainério Lorenzi deu a idéia de utilizarmos uma camiseta com o logotipo da associação, a mesma foi aprovada por aclamação dos sócios. O mesmo ficou encarregado de buscar fontes para aquisição das camisetas, eu Srª Talita Vieira da Silva irei buscar recursos na UNIMED – Tubarão e o Srº Rudmar Alves irá cotar os valores das camisas no comercio. Como nada mais houvesse a ser tratado, o senhor presidente da Anjos das Águas deu por encerrados os trabalhos marcando a próxima Reunião para o dia nove de Julho de 2011, e eu, Srª Talita Vieira da Silva, secretariei e lavrei a presente ata que, lida e achada conforme, contém as assinaturas de todos os Membros do Conselho Diretor, como prova a livre vontade de cada um de prosseguir com os trabalhos da Anjos das Águas.
Capivari de Baixo, 11 de Junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!
Agradecemos por visitar e ajudar a divulgar os ideais da OSCIP - ANJOS DAS ÁGUAS.